Revista Antenados fala sobre importância do IFB e ressalta trabalho do deputado Rôney Nemer

Captura de Tela 2018-04-16 às 02.03.09

 

Rôney Nemer diz que IFB no Recanto das Emas é conquista histórica

Oferecer qualificação profissional e promover melhor acesso ao mercado de trabalho. Estes são os objetivos do Instituto Federal de Brasília, recém inaugurado no Recanto das Emas.  Responsável pela destinação de recursos para a obra e articulação junto governo Federal, o deputado Rôney Nemer ressaltou a importância da conquista. “Trazer o IFB para o Recanto é um sonho antigo que podemos realizar. Estamos vendo os jovens dando de cara com o mercado de trabalho e tendo enormes dificuldades em conseguir um emprego digno. O papel do IFB é prepará-los”, avaliou.

A unidade oferecerá curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo em duas modalidades: Uma é integrada ao Ensino Médio e a outra pra quem já terminou. “Isso gera melhor qualificação profissional. Abre portas de emprego pra essa moçada. Tira do perigo das ruas. Oferece um caminho do bem. É disso que a nossa juventude precisa. Eu fico orgulhoso de olhar pra esse espaço e saber que o nosso trabalho é capaz de transformar a vida de várias famílias. Os recursos que destinei para a reforma do prédio são dinheiro federal”, ressaltou. AO GDF cedeu as ruínas da antiga cidade dos meninos, onde agora existem onze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, artes e ciências, áudio e vídeo e edição e editoração. Ainda estão sendo construídos um auditório e uma quadra poliesportiva.

Outras conquistas

O deputado ressalta ainda a necessidade de mais investimentos na cidade. “Articulei na bancada do congresso a destinação de recursos federais para a construção do viaduto na entrada da cidade. Não era o suficiente para concluir a obra, então fomos à Câmara Legislativa, onde conseguimos mais recursos de emendas parlamentares. Agora, cabe ao GDF tirar a obra do papel. Dinheiro tem, vamos ver se vai ter competência”, disse. Nemer lembrou ainda que o hospital continua sendo uma prioridade. “A cidade merece e precisa, mas hoje, a emergência está em trazer médicos para a UPA e os postos de saúde, que estão uma verdadeira vergonha. Nosso gabinete continua aberto a todos que estejam dispostos a trabalhar por uma cidade melhor”, finalizou.